Home Site

Espaço Mystery

Espaço-Mystery!

Relógio (espaço Mystery)

Menu

ÁREA RESTRITA (Login)




O que você deseja pesquisar no Espaço Mystery? (coloque o assunto aqui)

sábado, 17 de agosto de 2013

                                  ALMAS GÊMEAS          

                                             

Alma gêmea de minha alma
Meu amor, toda amplidão. 
Estrela serena e calma
Pulsar do meu coração...
A mais bela entre as flores
Poema de meus amores
Sinônimo de perfeição
Juro-te amor eterno
Minha Alma sempre amada.


Sem você meu doce amor
A vida não vale nada...
Minha mulher querida
Ès tudo na minha vida
Anjo de sedução
Alma gêmea de minha alma
Beleza rara e sincera
Flor da minha primavera
Fonte de inspiração
Quero viver contigo
Num leito só de alegrias
Ès a dona dos meus dias
Da alma e do coração
Se eu partir muito cedo
Peço-te não tenhas medo 

Não te deixarei ao léu
Te Esperando entre flores
Poema de meus amores
Na claridade do céu...
Alma gêmea de minha alma...
Podem passar mil anos
Ou toda a eternidade
Mas a única verdade..
È que serei sempre teu...
Amo-te...

 Emmanuel Chico Xavier



 ALMAS GÊMEAS:

 ELAS EXISTEM MESMO?


Par ideal, cara-metade, tampa da panela... São alguns dos nomes para o tal do "amor perfeito". Histórias de amor que resistem a sucessivas encarnações podem emocionar a muitos, mas, para a doutrina espírita, almas gêmeas realmente existem?

Encontrar um grande amor e ser feliz para sempre. É o que a maioria das pessoas busca desde a infância quando ouve as primeiras histórias com finais felizes. Muitos passam até mesmo uma vida inteira procurando a pessoa ideal. A realidade, porém, nos mostra final bem menos romântica e feliz do que os apresentados nos contos de fada.

A crença na alma gêmea vem desde a Antiguidade. Uma lenda conta que, Deus, no processo de criação do mundo, uniu homens e mulheres em um só corpo, mas após a queda do Paraíso, os seres humanos teriam se distanciado do Criador. Assim, a união teria sido interrompida, dando origem ao sexo oposto. Desde então, homem e mulher passaram a buscar sua outra metade para se sentirem plenos novamente.

No entanto, segundo o espiritismo, dois espíritos criados um exclusivamente para o outro, como almas predestinadas a se unirem, formando um único ser, não existem. A questão 298 de O Livro dos Espíritos, de Alan Kardec, diz: “Não há união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre os espíritos, mas em graus diferenciados, segundo a classe que ocupam e a perfeição adquirida; quanto mais evoluídos, mais unidos serão. Da discórdia nascem todos os males humanos; da concórdia resulta a felicidade completa”.




 Fantasia romântica

Augustinho Aparecido de Oliveira, vice-presidente da USE – União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo – Distrital Vila Maria, acredita que “o fato de tantas culturas e filosofias acreditarem nesse ideal de amor é bastante romântico e por isso atrai as pessoas”. Explica ainda que, durante sua caminhada milenar, o espírito vai se ligando nas sucessivas reencarnações, quer pelo amor, quer pelo ódio, a outros espíritos para o reencontro necessário ao reajuste para a evolução de ambos.



Dessa maneira, a doutrina espírita prega que, na condição atual em que nos encontramos, trazemos gravada em nossa memória espiritual a necessidade de reencontro com determinado espírito. Este seria necessário para nos redimir dos erros passados ou mesmo para a realização de projetos da nossa evolução. 

Enquanto esse encontro não se dá, estamos incompletos – sem que isto, no entanto, implique em admitir que outro espírito seja a nossa metade. 

Aquele que nos faz falta para a realização de nossos projetos não precisa necessariamente aparecer na condição de cônjuge: pode ser um filho, um irmão ou mesmo um amigo essencial para realização da empreitada a que nos propomos. 



                                                          À espera de um sinal

A busca incansável pelo companheiro ideal, muitas vezes, está ligada também à procura de um aviso vindo do além que aponte este ou aquele como sendo sua cara-metade. Sobre isso, O Livro dos Espíritos explica, na questão 386, que duas pessoas que se conheceram e se estimaram em vidas anteriores não se reconhecem, como muitos acreditam; apenas se sentem atraídos um para o outro. Isso acontece porque as recordações das existências passadas trariam inconvenientes. Podendo existir, no entanto, raras exceções quanto a isso.

  O amor à luz do espiritismo


“Quanto mais nos elevarmos Na escala espiritual, e assim, Nos aproximarmos mais do Criador, mais o nosso amor Passará a buscar o ideal de Harmonia e fraternidade;
 Por certo o ideal de amor não está estritamente ligado às Características físicas”, diz Augustinho Oliveira.
 Ele explica ainda que os laços afetivos que dois seres mantiveram Na Terra perpetuam-se no mundo dos espíritos, desde que estejam Fundados sob uma simpatia verdadeira, não subordinada aos Caprichos dos interesses materiais e do amor-próprio. Sendo Assim, “o ideal do amor sob o espiritismo nada tem a ver com o Amor egoísta de um espírito exclusivamente para com outro”, Completa.


"Uma alma gêmea é como um melhor amigo, mas mais que isso. É a pessoa que te conhece melhor que qualquer outra, Que faz de você alguém melhor.
 Na verdade, é você mesma que se torna uma pessoa melhor, porque ela é uma inspiração.
 A alma gêmea é alguém que você carrega consigo sempre.
 É a unica pessoa que conhecia e aceitou você e que acreditou em você antes dos outros ou quando os outros não acreditavam.
 E aconteça o que acontecer, você sempre vai amá-la. Nada pode mudar isso." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário